20/08/2025 - 16:04
Estar na capa de uma revista como a Vogue norte-americana é o desejo de muitas celebridades. E estar na Dogue? Esse é um projeto especial criado pela publicação que nasceu no ano passado e que acaba de lançar sua segunda edição. A ideia é destacar cães de personalidades famosas, como o piloto Lewis Hamilton, tutor de Roscoe, que até participou do filme “F1”; e as cantoras Sabrina Carpenter (tutora de Goodwin e Louie) e Rosé, do grupo Blackpink, que fez de Hank um campeão do Instagram, com 4,6 milhões de seguidores.
Dogue é uma edição digital. Ela traz todos os sete animais escolhidos na capa, fazendo a alegria dos tutores famosos. Neste ano, a Vogue decidiu lançar uma oitava estampa. É uma novidade em relação ao ano passado. A revista abriu um concurso para que os leitores indicassem seus cachorros para participar da nova edição.
A equipe editorial revelou que, em 2024, a publicação foi inundada de mensagens de pessoas interessadas em ver seus pets na capa. Por isso, criaram a competição, que liberou inscrições no aplicativo da Vogue. Foram mais 56 mil interessados. Com ajuda de especialistas de um kennel club e de uma plataforma social dedicada a cães, foram selecionados 27 candidatos. No final, Tango ganhou a capa – a competição divulgou também o segundo e o terceiro colocados, Lola e Rupurt.
A Vogue e a Dogue também estão incentivando a adoção de pets do abrigo da Muddy Paws Rescue. Os animais resgatados foram fotografados pelo The Dogist.

Confira os cães de celebridades que estrelaram as sete capas da Dogue deste ano (e mais os ganhadores do concurso criado pela Vogue):
– Roscoe – O buldogue de Lewis Hamilton já virou uma celebridade por acompanhar o piloto por suas viagens. Roscoe, 12 anos, até participou de um filme “F1”. Uma de suas características é replicar hábitos humanos, como dormir de barriga para cima.
– Goodwin e Louie – Os companheiros da artista Sabrina Carpenter têm idades bem diferentes. Goodwin é um vira-lata de 14 anos – de acordo com a família, ele é uma mistura de maltês, lhasa apso, yorkshire terrier e chihuahua de pelo longo. Louie é um cavapoo de um ano. Ambos já a acompanharam em turnês, mas ficam no camarim.
– Peaches, Birdie e Jam – O trio costuma acompanhar a atriz Mikey Madison, a tutora, em suas viagens e compromissos, usando acessórios de grife. Peaches é uma chihuahua de pelo longo de 11 meses; Birdie, também de 11 meses, é da mesma raça, porém de pelo curto; e Jam é um chihuahua mestiço de dois anos, resgatado de um abrigo em Los Angeles.
– Buda, Bonnie, Clyde e Karma – Os quatro cães do colombiano Maluma lhe ajudam a ter equilíbrio em meio à sua rotina de shows, nas palavras do cantor. São dois dobermans, Buda e Karma, e dois huskies siberianos, Bonnie e Clyde. As fotos do ensaio para a Dogue foram feitas em Medellin, onde vive o artista.
– Hank – Rosé levou um bom tempo para encontrar seu companheiro canino. Foi checando cachorros em lares temporários com contas no Instagram que ela viu um filhote mestiço de terrier. Rosé o visitou e decidiu na hora pela adoção. Ela queria apresentar o cãozinho a seus seguidores e criar um perfil no Instagram para o pequeno. Foram duas semanas analisando as opções, até que se definiu por Hank – Rosé é fã de Tom Hanks.
– Haven e Hector – Estes são dois cane corsos de Devin Booker, armador do Phoenix Suns (time da NBA). Haven entrou na vida do jogador há seis anos. Booker, que tem um 1,98m, buscava um parceiro com porte e aptidão para acompanhá-lo em aventuras ao ar livre. Haven foi a resposta. Agora, os dois partem para trilhas com Hector, filho de Haven, que ficou tão conhecido que inspirou as cores do modelo que Booker usa nas quadras.
– Chesterfield Ramirez‑Chavarria ou Chester – O terrier foi adotado pelo estilista Willy Chavarria, ex-vice-presidente sênior de design da Calvin Klein, e seu parceiro, o designer de jóias David Ramirez, na Dinamarca, onde ambos viviam. O cachorro tinha sido resgatado em Portugal e migrado para a Dinamarca durante a pandemia. Chavarria tinha se candidatado à adoção, mas outra família foi escolhida primeiro. O processo, porém, não deu certo e ele recebeu o telefonema dizendo que agora Chester passaria a viver com eles. Posteriormente, os três se mudaram para os EUA.
– Tango – Vencedor do concurso criado pela Vogue e aberto ao público. Sua tutora, Jennifer, o descreve como um cão que adora zoomies após o banho. Ele conquistou a equipe de jurados da competição com seu olhar intenso, sua pose elegante e seu carisma natural. Em segundo e terceiro lugares ficaram Lola e Rupurt.
E aqui o making of do projeto: