A Pedigree realizou em São Paulo o primeiro dog show dedicado a caramelos, os cães sem raça definida (SRD) que são campeões de popularidade no Brasil. Com desfile de cachorros de abrigos e adoções feitas no ato – entre elas, a da pequena Alice, nova integrante da família da atriz Tatá Werneck –, o evento faz parte da campanha “Caramelo” em que a marca celebra os vira-latas, com ações como uma pesquisa genética inédita e a criação de um Caramelo Kennel Club.

O Caramelo Show contou com a parceria do Instituto Ampara Animal. Durante o evento, cinco cães encontraram uma família. Tatá, que é embaixadora da campanha e já participaria do evento, se apaixonou por Alice assim que chegou ao local. A vira-lata caramelo foi resgatada de maus tratos e, diferentemente de outros animais que circulavam pelo ambiente, ela ficou no colo de voluntários por estar assustada. Alice só se sentiu segura desse modo, provavelmente por lembranças de sua vida antes do resgate.

Tatá decidiu adotá-la e passou pelo processo de avaliação com a equipe da ONG, como acontece com outros adotantes. Concluída essa fase, a atriz e apresentadora pode levar Alice para seu novo lar.

Instagram will load in the frontend.

“A decisão de adotar um animalzinho precisa ser feita com muita responsabilidade, com consciência do dever que uma tutela responsável demanda. As entrevistas buscam avaliar o perfil do candidato à adoção e o perfil comportamental do animal. Nossa maior realização é encontrar novos lares cheios de amor para esses peludinhos, mas tomamos muito cuidado para evitar a devolução e o abandono, pois isso gera no animal muito sofrimento”, declarou Juliana Camargo, presidente do Instituto Ampara Animal.

Clube oficial dos caramelos: com descontos

O Caramelo Show teve direito a palco para que os cachorros tirassem foto com uma faixa de Best in Show. Também foi divulgado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela Pedigree, com direito a carteirinha, que imita os clubes criados para raças específicas. O Kennel Club dos caramelos já está aberto e recebendo inscrições. Ele tem o propósito de unir os tutores desses SRDs para acesso a conteúdo exclusivos, notícias, descontos na compra de produtos e eventos de adoção.

Quem quiser inscrever seu caramelo, deve entrar na página do kennel club dentro do projeto Caramelo.

No dog show, o momento mais aguardado foi o desfile dos caramelos, em que o apresentador narrou as histórias de cada um dos cachorros antes de chegarem aos abrigos, além de fornecer as características de cada animal, como nome, peso, idade e personalidade. O público recebeu plaquinhas com as frases como “Puro Charme”, “100% Fofura” e “Rei ou Rainha do Carisma”, que eram levantadas a cada caramelo na “arena”.

Quanto à pesquisa genética, a parceria é com a empresa DNA Pets. O estudo envolve 350 cães. E a proposta é descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles.

Projeto da Pedigree em outros países

De acordo com Ricardo Marinho, gerente de Pedigree, a campanha – que deu largada a partir de um post de Tatá Werneck falando que caramelos não podem participar de dog shows – vem obtendo boa repercussão. “O Caramelo Show teve dois objetivos: estabelecer um marco, apresentando também o Kennel Club, e gerar conteúdo para continuar a conversa sobre adoção”.

Marinho disse que o Caramelo Kennel Club oferece uma experiência lúdica para o tutor e benefícios para o animal. No segundo semestre, devem acontecer eventos da comunidade. Quanto ao dog show, a marca estuda como fazer diversos outros, com parcerias com ONGs, para promover a adoção.

O projeto Caramelo tem potencial de ser replicado em outros mercados, contou Marinho. “O que a gente descobriu ao conversar com a comunidade de Pedigree é que existe caramelo em todos os países. O caramelo que a gente está colocando em nossa embalagem também será o da embalagem da Índia, que está sendo produzida ainda. O nome lá não é caramelo, mas ideia será exportada. Muitos têm interesse já”, revelou.

PreviousNext