10/07/2025 - 14:56
Instalado no Vale do Paraíba, em Igaratá, “cidade das águas” no interior paulista, o resort Matiz Igaratá está com uma parceria que reforça seu posicionamento pet-friendly. O estabelecimento agora passa a contar com produtos da Soft Care, empresa de dermocosméticos para cães e gatos do grupo Pet Society.
Com o acordo, todos os pets que lá se hospedarem no local vão receber um kit especial. Entre os itens estão loção hidratante e protetor solar da linha Hydra Reflex; hidratante Pet Glove, que forma uma camada protetora nas patas; e a pasta Dental Guard, desenvolvida para cuidados bucais diários.
A parceria também contará com sorteios e ativações ao longo do ano, envolvendo diferentes públicos e ampliando a experiência dos hóspedes. Segundo a rede, as ações vão combinar entretenimento, saúde e afeto.
“A sinergia entre o Matiz Igaratá e a Soft Care é natural. Ambas as marcas compartilham o mesmo cuidado com o bem-estar, o conforto e a experiência de quem busca momentos especiais ao lado de quem ama, inclusive os pets”, declarou Jéssica Michelin, gerente de marketing da Hotelaria Brasil, que administra a rede.
Reinaugurado em novembro como resort, a unidade de Igaratá antes era um spa, aberto há mais de 20 anos. Hoje, o estabelecimento tem estrutura completa para descanso, lazer e experiências de bem-estar, com espaços externos pensado para que os pets fiquem à vontade, inclusive em uma área especial no restaurante.
De acordo com Eduardo Simões, gerente geral do Matiz Igaratá, desde o início da nova fase, a unidade adotou o conceito pet-friendly — um dos sócios do resort é tutor de animais e viu nesse posicionamento um grande diferencial competitivo. “A tendência crescente do mercado pet validou essa decisão, e a experiência na operação vem confirmando que acertamos na aposta”, disse Simões.
Segundo ele, o resort recebe, em média, de 10 a 15 pets por final de semana. “Por isso, estruturamos nossa operação para acolhê-los com carinho”, salientou.