Fundada em 1999 como e-commerce, a Petlove acaba de abrir sua primeira unidade física no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. Com uma área de 300 metros quadrados, a franquia conta com oferta variada de produtos, em diversas categorias, e com serviços que vão do banho e tosa até atendimento médico veterinário.

Na área externa da loja em Ribeirão Preto, além da fachada de casinha e coração, característica da marca, o novo endereço da Petlove tem um painel decorativo de 20mx3m que carrega uma das ilustrações mais icônicas da identidade visual da empresa: um cão cadeirante.

Esta é a 13ª operação física da companhia, que construiu um ecossistema composto por frentes de negócios como saúde, hospedagem e serviços. As demais unidades estão localizadas na capital paulista, no ABC e em Santos.

Conceito de “loja boutique”

O modelo da unidade em Ribeirão Preto segue o projeto arquitetônico assinado pelo escritório carioca Be.bo, que já faz parte da essência da marca. O estilo da franquia é de “loja boutique”, baseado em oferecer uma experiência acolhedora e amigável a pets e tutores e permitir que cães e gatos se desloquem livremente pelo local, com portões nas escadas e nas saídas para as ruas.

A loja também adota o conceito “phygital”, que integra as compras presenciais e digitais por meio da “prateleira infinita”, pela qual os clientes podem comprar produtos online e retirá-los na unidade. Também é possível contratar planos de saúde para pets no local.

“Somos uma marca que tem como objetivo simplificar o cuidado com o pet e transformar o mundo em um lugar onde todos eles sejam felizes e saudáveis. Chegarmos em Ribeirão Preto é mais um passo alinhado a esse propósito. Temos o compromisso de garantir que o cuidado e carinho com o pet sejam os mesmos que oferecemos em todas as nossas unidades”, declarou Talita Lacerda, CEO da Petlove.