A Páscoa está chegando – neste ano, será no dia 20 de abril. Tutores que querem celebrar a data com seus cachorros têm nas prateleiras de pet shops uma opção que é produção de fábrica. A Petiscão voltou a investir em uma versão que contempla o desejo do consumidor, agrada o pet e não leva chocolate, um ingrediente tóxico para cães. Lançado em 2024, o ovo de Páscoa da marca é uma embalagem no tradicional formato dos itens para humanos e que vem recheado com 200 gramas de petisquinhos sabor carne.

O produto da Petiscão consiste em um ovo de plástico em que são colocados os petiscos no formato de ossinhos. A embalagem lembra os produtos expostos nos supermercados.

Essa semelhança ajuda também o tutor a brincar de “caça ao ovo” com seu cachorro. A marca apostou nesse conceito em sua estratégia de comunicação. Nas redes sociais, ela estimula o consumidor a fazer uma caça pelas pet shops, por meio de um mapa online que mostra como o produto está disponível pelo Brasil.

De acordo com a Petiscão, no ano passado foram vendidos mais de 24 mil ovos. O produto chegou a esgotar a produção na fábrica quando estava próximo da data.

Desta vez, a empresa renovou a parceria que tinha com a Petlove para a venda do produto e também fechou acordo com a Petz, expandindo a comercialização. A companhia também aumentou a fabricação dos itens, que cresceu 66% de um ano para outro. Para isso, começou a produzir os itens em janeiro.

A Petiscão conta que a ideia de ter os ovo veio porque eles entenderam os anseios da comunidade de apaixonados por cachorros e de seus consumidores, que buscam ter uma relação cada vez mais humana com os seus pets. A Páscoa veio como uma oportunidade de atender esse lado.

No ano passado, por ser a estreia da marca nessa linha sazonal, a fabricação precisava de processos manuais aos quais não estavam habituados. Daí, a necessidade de serem mais contidos e estratégicos, revelou a empresa. Agora, após a primeira experiência, a marca encontrou um processo que viabilizou o aumento da produção.

É preciso reforçar que não há chocolate nessa linha. A Petiscão revela que esse foi o ponto com o qual tiveram o maior cuidado no desenvolvimento. Isso para não levar o tutor a pensar que o ovo é um chocolate para cachorro. A embalagem procura deixar claro que o produto contém apenas petisquinho sabor carne.

Petiscão criou uma embalagem para acondicionar os petiscos. (Crédito:Divulgação)

Experiência conectando tutores e pets

O vínculo com a Páscoa está na embalagem. A proposta da marca está em oferecer a experiência de abrir o ovo para conectar o cão ao tutor no momento da celebração.

Segundo a empresa, a criação da embalagem foi detalhadamente pensada para agradar a família de pets. Isabella Gonçalves, assistente de compras da Upper Group, dona da marca Petiscão e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do produto sazonal, explicou que a proposta era ter algo que proporcionasse uma história divertida. “Reproduzimos o que já havíamos realizado em 2024. A ideia é proporcionar novas memórias aos tutores dos ‘aumiguinhos’, além de fazer com que vivam uma experiência de pertencimento”.

Para a companhia, a iniciativa é inovadora. “Ovo de Páscoa para pets é algo novo no mercado, e isso nos permitiu explorar diversas possibilidades. Nosso setor de desenvolvimento pode abusar da criatividade, equilibrando os símbolos dessa data tão especial com a autenticidade da marca”, declarou Isabella.