Após três anos de pesquisa de mercado, a marca Dogme faz sua estreia no segmento pet com um portfólio de produtos que atende desde o tutor que busca acessórios feitos com matéria-prima de qualidade até quem deseja oferecer conforto e design sofisticado para o bicho de estimação em casa. Para os fundadores da empresa, o principal objetivo do empreendimento é oferecer artigos de primeira linha e boas experiências de consumo no setor, que faturou mais de R$ 75 bilhões no país em 2024, segundo dados do Instituto Pet Brasil e da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Recém lançada em São Paulo, a Dogme disponibiliza, neste primeiro momento, mais de 38 produtos para cães, que vão da linha pet care (como bálsamo de hidratação e perfume de fragrância exclusiva, tapetes higiênicos e toalhas umedecidas) até itens mais luxuosos (a exemplo de camas feitas à mão) ou mais corriqueiros (entre eles, guias, peitorais e bowls – estes com dupla camada de aço inox). Tudo acompanhado de papelaria com design bem elaborado, sacolas, papel de seda e caixa de presente.

“Hoje, o universo pet está focado no produto e não na experiência de compra como um todo. Você adquire um item e sai com ele em uma sacola plástica. Os cachorros são parte integrante da família e entendemos que há um nicho de atuação para elevarmos a qualidade do que é oferecido para eles”, declarou a fundadora Allana Paula Vasconcelos, que vinha atuando como curadora no mercado de luxo até se aliar ao empresário Marcos Saviani, também sócio da empresa.

Os produtos estão à venda pelo e-commerce, com distribuição nacional. A marca também chega a pontos de vendas selecionados na capital paulista, como a Academia Reebok Cidade Jardim e unidades do Empório Varanda.

O posicionamento da marca vai além do que se costuma pensar de produtos de pet shop. “Imagine ir à casa de amigos, pais de pet, e levar um presente da Dogme? Enxergamos a marca como inovadora, feita com cuidado para surpreender em todos os momentos de contato com os consumidores. Desde a plataforma de e-commerce até nossas embalagens”, afirmou Saviani.

Fornecedores e preços

Allana contou que analisaram referências internacionais e pesquisaram os melhores fornecedores de produtos para compor o portfólio e “elevar o patamar do mercado pet”. A empresa informa que são mais de 40 fornecedores para atender os segmentos de care, higiene, home & decor, e lifestyle – com produtos como bonés e camisetas. Ao longo do ano, será lançada a linha premium, que terá guias e peitorais, entre outros artigos.

Por ter diferentes categorias, a Dogme pratica preços que vão de R$ 29 a R$ 1.289. Na linha care, dedicada ao cuidado diário dos pets, os custos variam entre R$ 29 e R$ 298, incluindo xampus com extratos naturais e kits para viagem. Já na parte de home & decor, os destaques são a cama Dogme feita à mão (R$ 1.289), a cama Dogme Futon (R$ 589) e a manta Fluf de microfibra 300g (R$ 289).

A marca tem 38 produtos à venda neste primeiro momento. Eles estão disponíveis no e-commerce da empresa. (Crédito:Reprodução - Instagram - @dogme.pet)

De acordo com os sócios, a empresa não tem serviços e eventos para os clientes planejados para este momento, mas posteriormente sim. Eles definem o diferencial da Dogme na experiência de produto que oferecem aos tutores. Para eles, disponibilizar itens de qualidade e sofisticação, atrelados a uma identidade olfativa com fragrância única e papelaria personalizada, é uma experiência que nenhuma outra marca proporciona no mercado.