Durante um ano e meio, a Pet Delícia, empresa de alimentação natural para pets, pesquisou e desenvolveu seus primeiros sachês, que chegam em agosto ao mercado. Ao todo, são quatro sabores: ragu de carne ou de frango com legumes para cães e ragu de carne ou de frango com chia para gatos.

Produzidos na fábrica da companhia, no Rio de Janeiro, os itens passaram por um cuidadoso processo de formulação e adaptação da linha tradicional da marca, que existe desde 2010. Para esse preparo, a companhia precisou adquirir máquinas específicas que permitem produzir os sachês, um complemento para a alimentação do pet. Eles são cozidos a vapor.

No caso do produto para os felinos, vale explicar a inclusão da chia. O ingrediente contribui para a hidratação, um ponto essencial na nutrição dos gatos. Ele também favorece especialmente animais castrados, com sobrepeso ou que comem compulsivamente. Isso porque a chia é uma fibra que, combinada com a umidade natural do alimento, auxilia na saciedade e controle de peso.

Outras novidades no portfólio da empresa devem ser anunciadas neste ano. Os sachês serão vendidos pelo site da Pet Delícia.

Os sachês chegam ao mercado em quatro sabores, dois para cães e dois para gatos. (Crédito:Divulgação)

Origem e expansão na América Latina

A história da Pet Delícia começou com uma família que lidava com um problema que atingia dois cachorros da casa, Chico e Eko: alergias de pele. Como forma de combatê-las, a solução foi recorrer a alimentos naturais. Foi aí que surgiram as primeiras receitas, com ingredientes frescos, balanceados e supervisionadas por veterinários.

O que era uma solução para a saúde dos pets dessa família virou um negócio que se revelaria potente. Hoje, a Pet Delícia – que foi adquirida posteriormente por Anirudh Deb, atual CEO da empresa – tem uma fábrica de 3.000 m², produz três toneladas de comida por dia, está presente em três mil pontos de venda no Brasil, faturou R$ 23 milhões em 2024 e projeta R$ 30 milhões em 2025.

A companhia está expandindo sua atuação pela América Latina. No início do ano, chegou ao Peru. Agora, prepara a entrada da marca em mais mercados da região. Ainda em 2025, a Pet Delícia terá produtos no Chile e México. Além disso, a empresa deverá ter nova rodada de investimentos neste ano.

Segundo a Pet Delícia, em 2023 o mercado de pet food no país movimentou R$ 68 bilhões com a alimentação natural. A aposta no mercado latino-americano veio após uma análise que identificou o potencial da alimentação natural para pets na região.

A estreia dessa estratégica no Peru teve o apoio de um distribuidor local e investimento em pesquisa e adaptação logística. Lá, são oferecidos seis produtos da linha clássica, como Risotinho e Escondidinho. Eles foram escolhidos para atender o perfil de consumo da população, similar ao do público brasileiro.

Para crescer, a Pet Delícia foca também na ampliação de portfólio, no reforço de estratégias voltadas para o varejo digital, com destaque para a Amazon, e em ações de educação do consumidor sobre os benefícios da alimentação natural.