29/07/2025 - 12:51
Durante um ano e meio, a Pet Delícia, empresa de alimentação natural para pets, pesquisou e desenvolveu seus primeiros sachês, que chegam em agosto ao mercado. Ao todo, são quatro sabores: ragu de carne ou de frango com legumes para cães e ragu de carne ou de frango com chia para gatos.
Produzidos na fábrica da companhia, no Rio de Janeiro, os itens passaram por um cuidadoso processo de formulação e adaptação da linha tradicional da marca, que existe desde 2010. Para esse preparo, a companhia precisou adquirir máquinas específicas que permitem produzir os sachês, um complemento para a alimentação do pet. Eles são cozidos a vapor.
No caso do produto para os felinos, vale explicar a inclusão da chia. O ingrediente contribui para a hidratação, um ponto essencial na nutrição dos gatos. Ele também favorece especialmente animais castrados, com sobrepeso ou que comem compulsivamente. Isso porque a chia é uma fibra que, combinada com a umidade natural do alimento, auxilia na saciedade e controle de peso.
Outras novidades no portfólio da empresa devem ser anunciadas neste ano. Os sachês serão vendidos pelo site da Pet Delícia.

Origem e expansão na América Latina
A história da Pet Delícia começou com uma família que lidava com um problema que atingia dois cachorros da casa, Chico e Eko: alergias de pele. Como forma de combatê-las, a solução foi recorrer a alimentos naturais. Foi aí que surgiram as primeiras receitas, com ingredientes frescos, balanceados e supervisionadas por veterinários.
O que era uma solução para a saúde dos pets dessa família virou um negócio que se revelaria potente. Hoje, a Pet Delícia – que foi adquirida posteriormente por Anirudh Deb, atual CEO da empresa – tem uma fábrica de 3.000 m², produz três toneladas de comida por dia, está presente em três mil pontos de venda no Brasil, faturou R$ 23 milhões em 2024 e projeta R$ 30 milhões em 2025.
A companhia está expandindo sua atuação pela América Latina. No início do ano, chegou ao Peru. Agora, prepara a entrada da marca em mais mercados da região. Ainda em 2025, a Pet Delícia terá produtos no Chile e México. Além disso, a empresa deverá ter nova rodada de investimentos neste ano.
Segundo a Pet Delícia, em 2023 o mercado de pet food no país movimentou R$ 68 bilhões com a alimentação natural. A aposta no mercado latino-americano veio após uma análise que identificou o potencial da alimentação natural para pets na região.
A estreia dessa estratégica no Peru teve o apoio de um distribuidor local e investimento em pesquisa e adaptação logística. Lá, são oferecidos seis produtos da linha clássica, como Risotinho e Escondidinho. Eles foram escolhidos para atender o perfil de consumo da população, similar ao do público brasileiro.
Para crescer, a Pet Delícia foca também na ampliação de portfólio, no reforço de estratégias voltadas para o varejo digital, com destaque para a Amazon, e em ações de educação do consumidor sobre os benefícios da alimentação natural.