A Biogénesis Bagó, multinacional de biotecnologia de origem argentina, anunciou a compra do laboratório paulista Mundo Animal, consolidando sua entrada no mercado pet brasileiro, considerado o terceiro maior do mundo no setor. Com essa aquisição, a corporação amplia seu portfólio para mais de 200 soluções, entre medicamentos, vacinas, suplementos nutricionais e produtos de higiene animal. Valores não foram informados.

O Mundo Animal, sediado em Pindamonhangaba, possui mais de 40 anos de experiência, conta com uma área de pesquisa e desenvolvimento e tem 170 produtos no portfólio, entre eles itens de banho, colônias e vermífugos. “Essa integração fortalece nossa presença no segmento pet, unindo tecnologia e inovação para apoiar veterinários e tutores”, declarou Carol Galli, diretora corporativa da Biogénesis Bagó.

No ano passado, a companhia adquiriu uma planta industrial em Campo Largo (PR), com um investimento de R$ 100 milhões, para a produção de mais de 10 milhões de doses de vacinas para pets. A Biogénesis tem parceria com o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) para a produção de vacinas antirrábicas.

A aquisição do Mundo Animal faz parte de um movimento mais amplo de internacionalização da companhia argentina, que realizou dez aquisições nos últimos seis anos. Entre elas, destacam-se uma empresa na China e licenças de produtos em Espanha, México e Brasil – além da compra do Mundo Animal.