A atriz e produtora Jennifer Aniston é defensora da adoção responsável. Além de eternizada no papel de Rachel Green, de “Friends”, ela tem uma conexão especial com os apaixonados por cães pelo filme “Marley e eu”. E esse elo ganha mais forças no país com a chegada de seu livro infantil “Claudim bota a mão na massa”, da VR Editora.

A obra, lançada nos Estados Unidos no ano passado com o título “Clydeo takes a bite out of life”, é indicada para crianças a partir de cinco anos. E traz ilustrações do artista visual brasileiro Bruno Jacob.

Jennifer se inspirou em um de seus pets, Clyde. Ela é tutora também de Lord Chesterfield. Os dois são cães resgatados e costumam aparecer em seu perfil no Instagram.

A história trata, com bom humor, da importância de se encontrar aquilo que nos move, o que nos apaixona. Todos os cãezinhos da família de Claudim têm um talento: o vovô Claudinei pratica esportes radicais; o tio Claudião gosta de surfar; a tia Claudete escava fósseis de dinossauros; a prima Claudoca ama pintar telas com os olhos vendados; o tio Claudito é jogador de futebol; e a bisa Clau-Clau é a melhor dançarina de salsa. Como diz a sinopse, só Claudim ainda não descobriu um lance especial para chamar de seu.

E, assim, o cão parte em uma jornada de descobertas. Desse modo, Jennifer celebra as diversas paixões que tornam cada pessoa única do seu próprio jeito. Ela busca incentivar as crianças a buscarem os sonhos que fazem seus olhos brilharem. Já para Claudim esse algo é de fazer o rabo balançar de alegria.

No Instagram, Jennifer criou um perfil para o personagem. Lá, a atriz tem vídeos em que fala sobre adoção responsável. Ela criou o The Clydeo Fund, para ajudar a resgatar e abrigar pets com necessidades urgentes de cuidados.

Instagram will load in the frontend.

Outro projeto de Jennifer é a marca Lolavie. No ano passado, ela lançou um xampu para cachorros (Puppy Love Dog Shampoo), com 100% dos lucros destinados ao Clydeo Fund.