11/01/2025 - 11:04
Conhecido por sua rede de lojas, o Grupo Petz está investindo no mercado de ração seca ao lançar a marca Selections, com 11 produtos para cães e nove para gatos. A novidade está disponível em todas as 260 lojas da empresa e em sua plataforma de e-commerce.
Selections é uma marca exclusiva do grupo, que já conta com produtos como snacks e alimentos úmidos, dentro da categoria “premium especial”. “Ao incluirmos a ração seca no portfólio, estamos construindo uma relação ainda mais sólida com nossos clientes que compram recorrentemente. Acreditamos que a oferta deste produto de qualidade com valores acessíveis agregará um importante valor ao grupo”, declarou Maximiliano Bortolacci, diretor comercial da Petz.
As rações Selections contam com embalagens de 3kg, 10kg, 15kg e 20kg em diferentes sabores. Os produtos são fabricados no Brasil em uma parceria com a empresa Archer Daniels Midland Company, líder mundial em nutrição humana e animal. Os alimentos secos da marca Selections terão 1% de todo o lucro doado para causas animais.
Com o lançamento, o grupo reforça a estratégia de ampliar a participação da venda de produtos de marca própria, que já é o segundo maior fornecedor da rede.
Além disso, a Petz aumenta sua aposta no segmento de alimentos para animais de estimação, um setor que movimenta cerca de US$ 9,4 bilhões ao ano no Brasil, segundo pesquisa da Mordon Inteligence. A consultoria aponta que esse volume pode chegar a US$ 17,10 bilhões em quatro anos.
A Petz informa que as compras de alimentos em suas lojas cresceram 9% entre o terceiro trimestre de 2024 e o mesmo período do ano anterior. Esse tipo de produto responde por 64% da receita bruta proveniente da venda de produtos.
Outras marcas que fazem parte do grupo Petz são Petix, líder no mercado de tapetes higiênicos no Brasil com a marca SuperSecão; Cansei de Ser Gato (CDSG), uma plataforma digital de conteúdo e produtos exclusivos para gatos; Zee.dog, que comercializa produtos e acessórios exclusivos e para cachorros em mais de 45 países; Zee.now, serviço de entrega super expressa de produtos pet; e Cão Cidadão, maior franquia de adestramento em domicílio da América Latina. A corporação é responsável pelo Adote Petz, programa de adoção de cães e gatos com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.