Um gato bicolor de Lagoa Santa (Minas Gerais), Thor, venceu a quarta edição do concurso “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil”, uma iniciativa da marca Woolie, empresa focada em produtos para felinos. Ele tem uma particularidade que o fez se destacar entre os demais competidores: tem uma marca de coração no peito. O concurso deste ano teve mais de quatro mil inscrições. A escolha foi decidida por votação online.

A mancha natural que Thor tem no pelo encantou os internautas. Na segunda-feira, 27, sua vitória foi anunciada, após um processo que começou em agosto. Do total de quatro mil candidatos, foram selecionados 32 gatos representando categorias por tipo de coloração. Na fase final, quatro felinos concorreram ao título, em votação que foi realizada via Stories no Instagram da marca.

A ação da Woolie, que aconteceu no Dia do Gato Preto, procura reforçar a importância da adoção responsável, da diversidade felina e do combate a preconceitos históricos. “O Thor é a tradução perfeita do amor em forma de gato. Foi esse coração que conquistou o público. É a prova de que o amor também pode ser visível — às vezes, literalmente”, disse Daniel Mostacada, fundador e CEO da Woolie.

Adotado ainda filhote pela tutora Fabiana Mara Fonseca Otoni Brugnara, Thor foi o primeiro gato da família, abrindo caminho para mais felinos. Inteligente e comunicativo, ele é conhecido por seu jeito elegante e olhar expressivo. Thor tem também uma história de força: enfrentou um quadro grave de obstrução urinária, mas foi salvo com cuidados intensivos.

“O coração do Thor é o reflexo do amor que ele desperta. Ele representa todos os gatos que um dia foram invisíveis, mas que, com carinho, se tornam parte da família e mudam nossas vidas”, declarou Fabiana, tutora do campeão.

O segundo lugar ficou com Amora, que venceu, antes, a categoria “Gata Preta SRD Mais Bonita do Brasil”. Resgatada em 2019 pela tutora Talita Cristina de Moraes, ela vivia nas ruas nas proximidades de um condomínio em Sorocaba (SP), sendo alimentada pelos moradores do local até encontrar seu lar definitivo. Hoje, vive cercada de amor e segurança, em uma casa ampla e cheia de afeto.

Amora conquistou o segundo lugar e foi a campeã na categoria Gata Preta SRD. (Crédito:Divulgação)