11/07/2025 - 16:25
Depois de ter lançado o GoldeN Cookie Krypto, cookie em edição limitada com inspiração no supercão, a marca GoldeN amplia a collab com a Warner Bros. Pictures e promove um evento temático aberto ao público, na capital paulista, celebrando a estreia do filme “Superman”. Produção da DC Studios e com direção de James Gunn, a nova obra entrou em cartaz na quinta-feira, 10, e tem entre seus personagens o cachorro Krypto, um “fiapo de manga” que é o companheiro do “homem de aço”.
Batizado com o nome de GoldeN Krypto Fun Fest, o evento – que é gratuito – acontece neste sábado, 12, no Pet Park do Mooca Plaza Shopping, em São Paulo, das 12h às 18h. Os organizadores prometem um festival para reunir tutores e seus pets em uma experiência repleta de diversão, brindes exclusivos e atividades para toda a família.
A GoldeN Krypto Fun Fest também conta com ação social. Os participantes poderão doar mantas e cobertores para pets, que serão encaminhadas para uma ONG parceira do Instituto PremieRpet. A cada doação, a marca irá doará um quilo de alimentação seca para a mesma instituição.
Como vai ser?
Para entrar no clima, os cães vão receber uma capa do Krypto quando chegarem ao evento. Junto com a fantasia, vem um pacote de GoldeN Cookie Krypto.
Entre as ativações, está um cenário do jornal Planeta Diário, no qual estão registrados relatos sobre os “superpoderes” dos cães para as redes sociais. Há ainda uma cabine telefônica em estilo cartoon, com fotos polaroids de tutores e pets “se transformando” em super-heróis. Em uma área inspirada na “Fortaleza da Solidão”, os cachorros vão poder usar o faro para encontrar petiscos escondidos, enquanto os tutores testam sua superforça.

Campanha com atos heroicos de cães comuns
Além do evento, GoldeN preparou uma campanha que mostra pets comuns realizando atos heroicos após se alimentarem do GoldeN Cookie Krypto. Criada pela agência Euphoria Creative, ela apresentará, a partir da próxima semana, filmes com cães que poderiam estrelar uma HQ.
Com leveza e bom humor, a campanha imagina como seria se nossos pets ganhassem superpoderes ao consumir o cookie especial. Nas histórias, serão exibidas cenas divertidas usando CGI (efeito de computação), como uma cratera escavada por um cachorro, voos impressionantes e até um “super xixi”.
“Vamos mostrar que todo pet tem um pouco de super-herói — seja em casa, salvando o dia com travessuras inesperadas, arrancando sorrisos do nada ou fazendo aquelas ‘artes’ que só quem tem pet entende. A campanha traduz essa conexão única de forma divertida, com GoldeN Cookie Krypto celebrando a cumplicidade entre pets e tutores”, afirma Felipe Mascarenhas, head de marketing de GoldeN.
A campanha será exibida nas redes sociais e canais digitais da marca. Ela contará com a participação de influenciadores e terá exibição em cerca de 40 salas de cinema de São Paulo, em projeto fechado com Flix Channel.
Marcas apostam na popularidade de Krypto e de Superman
O parceiro do Superman tem atraído a atenção de marcas em diversas partes do mundo. Por aqui, a rede Cinesystem organizou um concurso de “cãosplay” para eleger o cachorro mais parecido com Krypto. A ação foi realizada junto com Natural Farm Pet. O vencedor foi anunciado no dia 06.
Outra empresa que surfa na onda do novo “Superman” é a Petiko, empresa que tem, entre suas operações, um clube de assinatura de produtos pet e que também fabrica itens para esse mercado. Em colaboração com o braço de consumer products da Warner Bros., ela lança a coleção Superman, linha exclusiva de brinquedos licenciados inspirada no filme.
A marca criou uma pelúcia dupla face para cães, que alterna entre Clark Kent e Superman. Tem ainda um brinquedo 2 em 1 em formato do icônico escudo do herói, que funciona como mordedor e porta petiscos. Já para os gatos, a linha inclui itens temáticos como uma pelúcia leve, repaginada com elementos visuais inspirados no personagem.

Os assinantes do Box Petiko serão os primeiros a receber os produtos da nova coleção, que chegará na edição de julho do clube de assinatura. Os itens estarão disponíveis para compra no e-commerce da marca posteriormente.