04/04/2025 - 17:44
Pela primeira vez, o Cristo Redentor vai “abraçar” um pet. A projeção no monumento acontece na noite desta sexta-feira, 4, marcando o Dia Mundial dos Animais de Rua. A ação, promovida pela GoldeN, busca sensibilizar o público sobre a importância da adoção responsável. A data, celebrada a cada 4 de abril, chama atenção para bichos resgatados que ainda precisam de um lar.
Um teste foi realizado na noite da quinta-feira, 3, mostrando o Cristo Redentor abraçando um vira-lata caramelo. A projeção oficial foi programada pela GoldeN, marca da PremieRpet, para acontecer entre 20h e 22h. A mensagem da ação é: “Adotar é nutrir amor”.
O “abraço” será acompanhado pela doação, por meio do Instituto PremieRpet, de mais de 27 toneladas de alimentos a instituições parceiras do Consórcio Cristo Sustentável, que atuam no cuidado de aproximadamente 600 pets. O grupo é formado pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, que autoriza as projeções, pelas entidades Instituto Redemptor e O Sol – Obra Social Leste 1.
Depois da ação simbólica no cartão-postal do Rio de Janeiro, a GoldeN realizará três eventos de adoção em abril no Rio, na capital paulista e em Porto Alegre.
“Esta ação reforça o compromisso de GoldeN com a causa animal e a adoção responsável. O Cristo Redentor, além de ser um símbolo do Brasil, representa o acolhimento e é o cenário perfeito para transmitir nossa mensagem de esperança e transformação, que a adoção responsável tem”, declarou Felipe Mascarenhas, head de marketing de GoldeN.