Apresentador do programa “Os donos da bola”, Neto costuma repercutir com seus comentários ácidos e críticas duras no mundo do futebol. Recentemente, porém, o que veio à tona foi seu lado “cachorreiro”. Apoiador do trabalho do também apresentador Julinho Tavares como ativista da causa animal, o ex-jogador recebeu o colega de profissão no estúdio da Band para que o público conhecesse, ao vivo, o novo integrante de sua família: o caramelo Ferreirinha.

O nome do pet pode render risos entre os fãs que acompanham Neto na TV. A razão está em uma brincadeira que ele fez com o atacante Ferreirinha, do São Paulo. Em abril, o apresentador disse que, se o jogador marcasse dez gols neste ano, ele apareceria usando uma tanga de oncinha em rede nacional. Isso porque o atleta estava zerado naquele momento. Mas, depois da provocação, ele começou a fazer gols e agora já chegou à marca de sete. A brincadeira foi bem recebida por Ferreirinha. Ainda mais que até uma moto entrou na promessa.

Por isso, quando Neto recebeu o caramelo entregue por Julinho Tavares, o anúncio de que o cãozinho teria o nome do atacante do São Paulo arrancou sorrisos dos integrantes do programa.

Neto contou, durante a edição da sexta-feira 1 de “Os donos da bola”, que tinha visto um resgate de Julinho no programa “Hoje em Dia”, na TV Record. Ele acolheu uma cachorrinha com sete filhotes.

A história sensibilizou o ex-jogador, que resolveu adotar um dos pequenos. Ele o batizou com o nome do atleta do São Paulo. Tutor de uma boxer chamada Bia e de Zeus, um buldogue francês, Neto disse que Ferreirinha vai viver em seu sítio, junto dos dois pets.

Liberado pela Record para levar o cão até seu novo tutor e participar do programa esportivo, Julinho aproveitou o momento para falar de adoção responsável. Ao entregar Ferreirinha para Neto, o ativista comentou que agora a vida do caramelo será transformada. O apresentador da Band respondeu: “No meu entendimento, não é a vida dele que muda. É ele que muda a vida da gente”. E continuou: “Quero dizer o quanto é legal adotar um animal”.

Instagram will load in the frontend.

Julinho, que é filho do presidente do São Paulo (Júlio Casares), aproveitou a audiência de “Os donos da bola” para destacar a importância de adotar um animal; afinal, o Brasil tem 30 milhões de cães e gatos abandonados. “Não são todos que têm a sorte de ir para a casa do Neto, de ter uma bela família. Mas este aqui tem um final feliz”, completou.