19/12/2024 - 9:54
O final do ano é a época em que o abandono de animais se eleva, os abrigos e os protetores ficam sobrecarregados e as taxas de adoções caem drasticamente. Para ajudar a enfrentar esse quadro desafiador, a Au.Migos Pets, marca de petcare do Grupo Boticário, e a Hyppet, aplicativo que conecta cães resgatados a potenciais tutores, firmaram uma parceria que busca transformar a vida dos cachorros que ainda não encontraram um lar e estimular a adoção responsável.
A empresa entra como parceira oficial do projeto “Banho de AUmor”, promovido pela Hyppet como forma de dar visibilidade às histórias de cães que vivem nos abrigos que estão ligados ao aplicativo. Alguns animais são selecionados, entre eles cães que estão à espera de uma família por longo tempo, para o banho e suas histórias são contadas nas redes sociais. Até o momento, 29 bichos já participaram do quadro.
Um deles é Chico, um animal de 14 anos. Após 13 anos vivendo com uma família, ele foi abandonado e esperou dias no mesmo local, à espera dos antigos tutores. Eles nunca voltaram. Chico participou do quadro e recentemente foi adotado. Agora ele irá passar o Natal ao lado de sua nova família.
Outro cão que foi para o “Banho de AUmor” é Peter, que foi resgatado das ruas em péssimas condições de saúde. Está em um abrigo em São Paulo há sete anos. É amoroso e participa de muitas feiras de adoções, mas até hoje nunca recebeu um formulário preenchido para ser adotado. Acredita-se que isso ocorre por ele ter apenas três patas. Peter ainda aguarda um lar.
Fundada em 2019, a Hyppet funciona como uma espécie de “Tinder” de adoção de cães e gatos. Com a ajuda do aplicativo, mais de três mil adoções já foram realizadas.
A marca Au.Migos Pets foi lançada há pouco mais de um ano com a proposta de aumentar ainda mais a conexão entre pessoas e seus animais de estimação a partir de seus produtos para cuidados de cães e gatos. A parceria com a Hyppet é também uma ação para celebrar o primeiro ano da marca. Hoje, ela representa uma nova área de expansão do grupo.
Além do resgate e dos cuidados, a parceria prioriza a adoção responsável. A Hyppet realiza entrevistas com os adotantes, garantindo que cada animal encontre um lar amoroso e seguro. A campanha reforça a importância de aliar carinho e comprometimento para oferecer um futuro digno e feliz aos pets.