A marca de antialérgicos Allegra e a Petlove se uniram em uma ação para mostrar ao público que existem soluções para tutores que sofrem de rinite possam conviver com seus pets mantendo qualidade de vida – e dando muito carinho ao bicho. A campanha “Quem Ama Não Abre Mão”, que se inicia nas redes sociais nesta terça-feira, 8, Dia Mundial da Alergia, reforça que, com cuidado e informação, ninguém precisa ficar longe de seu companheiro de quatro patas.

Um levantamento da Petlove revela que 46% dos tutores possuem rinite em decorrência do contato com seus pets. Entre os sintomas estão espirros (33%), coceira no nariz (27%) e coceira nos olhos (25%). Ainda de acordo com esse trabalho, 26% dos entrevistados indicaram que já procuraram atendimento médico por conta desta condição. Mas isso não significa o fim da relação: 94% das pessoas ouvidas afirmam que nunca doariam seu bicho ou limitariam a convivência com ele devido à alergia.

A ação inclui conteúdo educativo e um vídeo com tom bem-humorado a partir da ótica de um gato: “Confissões de um pet com tutor Riniter”. A produção traz o cotidiano de uma pessoa que tem rinite (um “riniter”) e que enfrenta crises de espirros. Em uma das cenas ela aparece com o felino no colo e começa a sessão de atchins. O problema é resolvido por meio do antialérgico. Na parte final, o bichano ronrona nos braços da tutora, transmitindo amor.

Instagram will load in the frontend.

Nos conteúdos informativos, as marcas usam suas redes para explicar as causas mais comuns de alergias a pets e fornecem dicas práticas para uma rotina com menos espirros.

Segundo a Allegra, a marca reforça seu compromisso com o bem-estar ao fazer a parceria com a Petlove, destacando que oferece uma solução eficaz e segura para quem sofre com alergias respiratórias. De acordo com a empresa, o medicamento age apenas nos sintomas da alergia, sem provocar sonolência e sem impactar a realização das atividades do dia a dia.