Dois nomes que foram os grandes destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris estão levando a fama também para seus pets. Com a popularidade em alta, a ginasta Rebeca Andrade e a judoca Bia Souza, que conquistaram ouro nas olimpíadas deste ano, atraíram a atenção de marcas e até emplacaram seus cachorros em campanhas publicitárias.

Rebeca, que antes dos Jogos de Paris já era uma das atletas brasileiras com mais parcerias comerciais, ampliou seus contratos. Com a BRF, da qual já era embaixadora de Sadia e Qualy, acertou mais uma marca: GranPlus. E junto dela, nesse novo acordo, estão seus cães Snow e Aslam.

Bia, por sua vez, entrou no radar do Bradesco pouco depois de ter faturado o ouro da categoria acima de 78kg. Na verdade, o banco convocou primeiro o marido da judoca, o ex-jogador de basquete Daniel Sousa, para um comercial. Na sequência, o casal protagonizou uma campanha. E, depois, foi a vez de Danbi, um cachorro que os dois adotaram, participar, ao lado dos tutores, de outro filme publicitário da instituição financeira.

Snow e Aslam

Maior medalhista olímpica brasileira, Rebeca, em seu papel de influenciadora contratada pela GranPlus, apresentou em novembro o west highland terrier Snow e o border collie Aslam, ambos com menos de dois anos. No vídeo, a atleta falou que ela e seus cães são exigentes com alimentação. Para a marca, Rebeca é símbolo de excelência e dedicação.

Os pets já tinham aparecido antes nas redes sociais de Rebeca. Agora, eles devem entrar em cena mais vezes. Às vésperas do Natal, a ginasta fez um post em que compartilhou seus planos para a ceia de Snow e Aslam.

Instagram will load in the frontend.

Em entrevista ao Jornal Nacional, antes dos Jogos Olímpicos, a ginasta mostrou seus “xodós” ao público, que proporcionam para ela momentos de paz e alegria, ajudando a atleta em seus preparativos para as competições. Os dois cachorros já tinham seus uniformes do time olímpico, prontos para torcer pela tutora. Em Paris, Rebeca bateu a norte-americana Simone Biles no solo, recebendo o ouro.

Danbi

Bia Souza, o marido Daniel Sousa e Danbi, o american bully que entrou para a família.
Bia Souza, o marido Daniel Sousa e Danbi, o american bully que entrou para a família. (Crédito:Divulgação)

A primeira aparição de Danbi, um american bully de dois anos, foi na conta da judoca no Instagram, em setembro. Bia contou que o cão estava para ser devolvido ao canil onde nasceu pelo tutor anterior. Daniel soube da história e disse que não deixaria isso acontecer.

Conversou com a mulher, que estava viajando, sobre seu plano de adotar o cachorro e deu tudo certo. Assim, o casal levou para casa o “filhote”, que foi batizado com um nome que faz o mix de Daniel e Bia. “Nós sempre gostamos muito de cachorro”, contou Bia para a IstoÉ Pet.

O casal mora em apartamento e, por ser um ambiente pequeno, eles procuram passear com Danbi na rua todos os dias – quando não estão viajando. Nessas ocasiões, o cachorro fica em um hotel-escola. Segundo a judoca, o pet não apronta muito. “É um cão esperto e tranquilo”, completou.

O Bradesco percebeu que a adoção de Danbi gerou bastante repercussão na mídia social. Como o cãozinho passou a fazer parte da família, esse foi mais um motivo para o banco incorporar o pet na comunicação.

Na campanha, Danbi demonstra muito carisma. Mas o casal não pensa em transformá-lo em pet influencer. Ao menos, “no momento”.

De todo modo, ele aparece em posts da judoca. No meme “Como posso ser triste esse ano se eu…”, que circula nas redes sociais, Bia celebra a chegada de Danbi em sua vida, além de mencionar a conquista do ouro individual e do bronze por equipes, entre outros feitos.