26/11/2024 - 18:19
A obesidade em cães é um problema crescente e muitas vezes negligenciado por tutores ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, mais de 59% dos cães estão acima do peso ou obesos, como ressalta a marca de ração IAMS, da Mars, em ação publicitária que conta com campanha, um balão gigante desfilando por Chicago e um site repleto de informações para tutores que desejam ajudar seus cachorros a ficarem em forma (veja aqui, em inglês).
Desenvolvido pela agência adam&eveDDB, um comercial apresentou a história de Waylon, um cão real com sobrepeso, que virou o centro da campanha. Um balão foi criado à imagem do cachorro-propaganda. Em meio ao percurso do “desfile”, ele ficou preso entre dois prédios, simbolizando o impacto do excesso de peso na mobilidade e qualidade de vida dos bichos de estimação.
Waylon não é apenas um símbolo. Ele está em tratamento e tem uma dieta mais equilibrada e uma rotina de exercícios. Segundo Jean-Paul Jansen, Chief Marketing Officer da Mars Pet Nutrition North America, a missão da IAMS é ajudar cães como Waylon a viverem de forma mais saudável.
A obesidade em cães é frequentemente causada por fatores como alimentação inadequada, falta de exercícios e até mesmo desconhecimento sobre as necessidades nutricionais dos animais.
Como saber se o seu cão está acima do peso?
Especialistas recomendam que os tutores observem sinais como:
• Dificuldade em sentir as costelas ao toque;
• Perda de definição na cintura;
• Fadiga ou dificuldade em realizar atividades físicas.
Além disso, é importante consultar regularmente um veterinário para avaliar o peso e a saúde do animal.
Confira as duas campanhas abaixo: