17/12/2024 - 11:13
A atriz espanhola Elsa Pataky, mulher do astro australiano Chris Hemsworth, famoso intérprete de Thor nos filmes da Marvel, está dividindo a opinião dos fãs desde que ela apresentou em um post no Instagram o novo membro da família: um pastor alemão. A mensagem despertou críticas porque ela, ao publicar as fotos do cachorro, fez agradecimentos a um canil, dando a entender que o animal foi comprado.
O post de Elsa, que é seguida por 6,2 milhões de pessoas no Instagram, não mostra fotos com Hemsworth, nem com os três filhos do casal. Apenas ela e o pastor alemão. A atriz diz que todos estão totalmente apaixonados pelo novo integrante da família, que mora em Byron Bay,, na Austrália, desde 2015.
Ela mencionou o canil Capaill Coloured Shepherds, que fica em Brisbane. O jornal britânico Daily Mail publicou que um filhote de pastor alemão lá custa entre 3,5 mil e 4 mil dólares australianos, o equivalente a algo entre R$ 13,7 mil e R 15,6 mil.
Muitos usuários do Instagram escreveram para a atriz criticando a suposta aquisição, lembrando que há muitos cachorros em abrigos, esperando por um lar. Os comentários reforçam a mensagem “não compre; adote”.
A questão se torna ainda mais sensível pois dezembro é um mês de conscientização sobre o abandono de animais, situação que se agrava no mundo. A campanha para chamar atenção da população para esse problema se chama Dezembro Verde.
Algumas pessoas, no entanto, apontaram que o criador mencionado é responsável. No Instagram, o canil informa que tem certificação MDBA, um registro internacional ligado à criação de cachorros seguindo práticas responsáveis e éticas. Eles também contam que criam cães de serviço, de acordo a descrição na rede social.
Elsa não respondeu às críticas. E o perfil de Chris Hemsworth, que tem 58,8 milhões de seguidores no Instagram, não recebeu comentários a respeito do cachorro. O filhote não teve seu nome divulgado.