10/10/2025 - 10:43
A Netflix lança nesta sexta-feira, 10 uma campanha de incentivo à adoção responsável de cães inspirada em seu novo filme “Caramelo”, que estreou nesta quarta-feira, 8, na plataforma e já está no topo das preferências dos assinantes. A história conta o encontro de um chef, interpretado pelo ator Rafael Vitti, com o cachorro Caramelo, papel do vira-lata Amendoim.
A ação, criada em parceria com o Instituto Caramelo, visa conscientizar sobre a causa e vai ajudar a promover o match entre cachorros e futuros tutores pelo site www.caramelofilme.com/adote. Lá, as pessoas dispostas a encontrar um novo integrante para a família podem se conectar com 12 ONGs em até 15 estados.
A iniciativa mostra os cachorros como grandes protagonistas de nossas vidas. Por conta disso, os cartazes de outras produções icônicas da Netflix foram transformados para ficarem “mais fofos”, como declarou a empresa em comunicado. No lugar das estrelas de “Sintonia”, “Guerreiras do K-Pop”, “Outer Banks”, “Pedaço de Mim”, “Se a Vida Te Der Tangerinas”, “De Volta aos 15” e “Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo”, entraram alguns dos cãezinhos que estão à procura de um lar.
No site da campanha é possível conferir informações e a localização de cada animal, inclusive filtrar por estado. Cada ONG, cuja curadoria foi feita pelo Instituto Caramelo, tem regras e critérios próprios de aprovação dos interessados, além de serem as responsáveis por todo o processo de adoção. A página ficará ativa e será atualizada com novos cãezinhos até 14 de novembro. Após esse período, ficará no ar por tempo indefinido com todas as informações das ONGs parceiras.
Parceiras de marca do filme “Caramelo”, Chevrolet e Brisanet também decidiram aderir à campanha de adoção. Chevrolet, com o modelo Tracker, será a responsável pelo traslado de cãezinhos que precisam de cuidados especiais, em determinadas localidades, levando-os até os adotantes que estiverem dentro dessa área de cobertura. Já a operadora de telecom Brisanet, com forte presença no Nordeste, utilizará seus espaços de mídia proprietários para impulsionar a campanha de adoção na região.
“Caramelo” tem produção da Migdal Filmes para a Netflix. O roteiro do filme é assinado por Diego Freitas (ideia original), Rod Azevedo e Vitor Brandt, com colaboração de Carolina Castro e consultoria de Marcelo Saback. A direção é de Freitas.