Gigante da indústria pet no Brasil, a Petlove inaugurou uma plataforma de serviços que vai complementar seu ecossistema de soluções para tutores de animais. Fundada em 1999 como e-commerce, a companhia passará a oferecer, com a nova vertical, 20 opções de conveniências para o consumidor até o ano que vem.

O primeiro serviço da plataforma é o banho para pets, disponibilizado em mais de 300 estabelecimentos credenciados no Brasil. A expectativa da Petlove é que a vertical reúna comodidades como hospedagem, creche e pet sitter. Os serviços serão integrados ao longo dos próximos meses, de forma escalonada. As próximas atividades que farão parte do menu são acupuntura e fisioterapia.

A estreia com o serviço de banhos encontra respaldo em uma pesquisa encomendada pela companhia para a Quaest. De acordo com o estudo, 64% dos entrevistados levam o pet para tomar banho em uma frequência de uma ou mais vezes no mês. O índice demonstra a relevância do serviço.

A categoria está presente em 21 estados, dentro das 10 lojas da Petlove e incluindo pet shops e clínicas que se tornaram parceiras da plataforma. A previsão é de que a capilaridade desses serviços aumente até o final de 2025. A projeção é que a rede alcance a abrangência dos planos de saúde, atualmente presentes em 23 das 27 capitais brasileiras.

Os agendamentos do primeiro serviço da nova plataforma podem ser feitos pelo aplicativo e site da Petlove. Os tutores podem comprar banhos avulsos ou fazer uma assinatura com 2 a 4 banhos por mês. Os valores levam em consideração a raça, o porte e a pelagem do animal.

“A alta adesão dos mais de 300 pet shops e estabelecimentos credenciados foi um fator determinante para o banho ser o primeiro lançamento da plataforma de serviços”, conta Murillo Trauer, diretor da área de serviços da Petlove.

De acordo com Trauer, a empresa vem estudando a criação da plataforma de serviços há algum tempo, impulsionada pelo desejo de formar um ecossistema completo. “A integração facilita a personalização das ofertas, considerando o perfil específico de cada pet, seu histórico, características da raça ou espécie, e necessidades que variam conforme a idade. Por exemplo, tutores de filhotes podem buscar serviços de adestramento, enquanto pets mais idosos podem necessitar de tratamentos como reabilitação, acupuntura ou fisioterapia”, explica.

Cada serviço poderá funcionar de forma independente, apesar de serem encontrados no mesmo lugar. Nem todos contarão com o modelo de assinatura. Quem já possui o plano de saúde da companhia, terá descontos para algumas soluções.

Em relação aos parceiros, a Petlove informa que atuará como intermediadora. O ecossistema fica responsável por conectar os tutores aos prestadores de serviço.